Total de visualizações de página

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

COMUNICADO IMPORTANTE
 
       Prezados Alunos, devido o feriado do dia 12 de outubro(sexta-feira) NÃO HAVERÁ AULA nesse dia nas seguintes disciplínas: ÉTICA CRISTÃ E LITURGIA, conforme calendário distribuído no início do semestre 2012.2. É bom lembrar  que, a próxima aula(19/10), será apliacada a prova.
     Desse modo, recomenda-se  não faltar a última aula em que será tratado do conteúdo da prova, ou seja, aula do dia 05 de outubro(sexta-feira).
 
Belford Roxo, 04 de outubro de 2012.
 
Atenciosamente,
 
Prof. Gilberto Rezende
Diretor-IBIA-RJ

terça-feira, 2 de outubro de 2012


UMA GRANDE E IMPORTANTÍSSIMA DECISÃO

Carta Pastoral - A vocação cristã para o voto cidadão Prezados Amigos, boa tarde!

Acredito que muitas pessoas já perceberam que não sou de publicar nas redes sociais. Isso não quer dizer que não goste, é pelo simples fato de não ter tempo disponível.

Dessa forma, me deixe ser objetivo e claro com você. Estamos a SEIS DIAS das eleições municipais, é a famosa festa da democracia. Cabe aqui a seguinte pergunta: Será festa pra quem? Bom, deixo a resposta por sua conta, pois, não vem o caso agora, mas, o que não posso deixar é de dar minha contribuição como cidadão consciente.

Na verdade, quero convidá-los para fazer uma REFLEXÃO, acerca da real situação de nosso(s) município(s) e de seu(s) administrador (es) publico(s),como eles têm administrado os recursos públicos que são nosso!

Para maior compreensão, gostaria que você fizesse as seguintes perguntas:

Qual a real situação da saúde pública?

Como andam o sistema de Educação municipal?

Há segurança pública?

Quais os programas sociais que realmente existem, e, faço parte ou conheço alguém que faz parte dele?

É claro que existem outras inúmeras perguntas a serem feitas. Porém, as citadas acima, são básicas para avaliar a máquina pública.

Tenho quase certeza que em média 70% das respostas, serão negativas. Por que será isto? A resposta é muito simples. Houve falhas gravíssimas praticadas pelos agentes políticos que são administradores públicos, pode ter certeza que quem falhou não foi você, é sim quem você escolheu. Nunca é tarde lembrar que seu papel na se resume apenas em escolher (votar), mais, fiscalizar a conduta do político eleito, essa é a sua  hora de verificar se realmente seu candidato honrou com seu voto. Chegou o momento dos verdadeiros culpados serem punidos, como assim? É simples, o Juiz é você, exerça seu poder de decisão, de julgamento, agora, cuidado para os riscos de se cometer injustiça.

Já parou pra pensar, como você é importante? Pois é, o fato de sermos procurados por candidatos, no período de campanhas eleitorais, se dá por uma razão muito simples. É que o VERDADEIRO PODER, se encontra em nossas mãos, que entregamos aos  candidatos, para que estes, nos representem de forma DIGNA.

 Acerca deste assunto veja o que diz a Constituição da República Federativa do Brasil:

“Art. 1º...

“Parágrafo único: TODO PODER EMANA DO POVO (NÓS), QUE O EXERCE POR MEIO DE REPRESENTANTES ELEITOS (ATRAVÉS DO VOTO) OU DIRETAMENTE, NOS TERMOS DESTA CONSTITUIÇÃO”.

 

Por isso, não desperdice a chance de mudar a realidade do seu município. De igual modo, nunca é tarde para se fazer uma viagem ao passado não muito distante, me refiro as últimas eleições que elegeram os atuais políticos nos cargos municiais. Dito isto, deixarei algumas dicas abaixo:

PARA OS CANDIDATOS À REELEIÇÃO;

1 – Faça um pequeno esforço para lembrar-se de algumas promessas feitas no passado que não foram cumpridas;

2 – Observe, nas campanhas publicitárias impressas, na TV ou no rádio, se há REPETIÇÃO das promessas, sob alegação, de não haver ter tido tempo hábil para suas REALIZAÇÕES, esta é a prova real de que ele NÃO VAI FAZER mais uma vez o que prometeu;

3 – Ainda, quanto as promessas de campanhas, verifique se as mesmas condizem com a realidade socioeconômica do seu município;

4 – Por fim, decida, no próximo dia 07 de outubro, se vale apena ou não, entregar nas mãos desse candidato o futuro dos próximos quatro anos.

Observação Importante:

Antes das Eleições:  Procure conhecer o programa de governo do seu candidato.

Depois das Eleições: Cobre deles o cumprimento do programa apresentado. Cumpre destacar que, os políticos eleitos, não prestam favores a população, são obrigados a atender as necessidades do povo que os elegeu.

 CANDIDATOS AO PRIMEIRO MANDATO

1 – Cuidado com excessos de promessas, euforia e acusações aos adversários, até por que, na prática tudo é diferente;

2 – Procure saber mais, da vida privada do seu candidato, uma vez que, o bom candidato, necessariamente precisa antes, ser um cidadão de bem (principio da moralidade pública);

3 – Busque informações, acerca do papel de cada cargo político;

4 – Lembre-se o administrador público, não governa para si, e sim para a coletividade;

5 – Feito isto, decida nas urnas, se vale apena ou não escolher seu candidato.

Para não cansá-los, gostaria de agradecer à todos que leram essa mensagem. Deixando bem claro que, NÃO PODEMOS fazer muito no período do exercício do mandato, mais, PODEMOS SIM, fazer uma escolha digna e responsável.

Vale ressaltar, que ninguém tem o DIREITO de fazer a escolha por você, uma vez que, ele (escolha) deve ser feita CONSCIENTEMENTE e PERSSONALÍSSIMA. Por isso, escolha certo: Poder Executivo(Prefeito), bem como no Poder Legislativo(Vereadores).

LEMBRE-SE, o futuro da sua cidade está em suas mãos!

Voto certo é o voto consciente. Voto não tem preço, e sim consequências!

Forte abraço.


Prof. Gilbert Rezende

Dúvidas: professorgilbert@ibest.com.br


Boas Eleições!

 

VOTO NÃO TEM PREÇO, TEM CONSEQUÊNCIAS.

 
Todos juntos nesta eleição

Vamos acabar com a corrupção

Seja inteligente, tenha opinião,

Voto não se trova por nada, não.

                                                        

O candidato honesto nunca dá propina

O voto é a arma do bom cidadão

Quem oferece emprego, telha e gasolina.

Ofende a consciência do eleitor cristão

 

Refrão


Eleitor tem que ter independência

Compra de votos é violência

Quem vende voto não tem consciência

Voto não tem preço, tem consequências

 

Quem trabalha pelo cidadão

Não tem que comprar votos numa eleição

O voto é recebido por compensação

O povo reconhece a boa intenção

 
Quando o dia do voto já se aproxima

O candidato mau lhe dá algum tostão

O eleitor esperto logo raciocina

Se ele for eleito vai roubar um milhão

 
Refrão
 

Meu amigo eleitor, pense direito

Pois quem vota não pode dar mancada

Candidato ruim lhe dá chinelo

Depois são quatro anos de chineladas


Fonte: www.lei9840.org.br